terça-feira, 11 de dezembro de 2007

memorando.


Ainda lembro: Elas se aproximaram de repente , confesso elas não eram quase nada parecidas, mas de alguma forma , algo quis que elas fossem parte uma da outra .
No Princípio foram amigas comuns , compartilhavam vivências de adolescentes , tinham o mesmo gosto musical (uma das poucas semelhanças), se contatavam virtualmente ,e mantinham um ótimo relacionamento. Elas já diziam ' eu te amo' .
Mas de uma forma bastante inesperada elas se distanciaram sem explicações, talvez algumas; Um ser indiferente tentou 'roubar' uma delas, e Ela? se rendeu à essa nova 'experiência' sem dar satisfações. Afinal Ela ,justamente, não poderia pertencer a alguém . A outra sabia que Ela iria , popularmente falando , 'quebrar a cara'. Foram dias , de certa forma tristes e confusos para a Outra , coisas absurdas lhe ocorriam em pensamento, não vou esconder-te: a Outra até chorou. Sem respostas seguiu , mas viu que assim não poderia continuar . Correu atrás e falou a verdade , o que realmente sentia e hoje ela parece ter recuperado Ela; mas o esperado já havia acontecido , Ela sentiu a dor de uma traição , Ela sentiu-se apunhalada . O Ser indiferente lhe atirava pelas costas enquanto não estava presente.
Ela e a Outra já estão em uma fase boa , insignificante para Ela, isso é notável. Talvez tenha percebido que a Outra já não faça falta em sua vida ou apenas tenta se curar do ferimento com frieza, com medo de que aquilo se repita, afinal muitas coisas aconteceram nesse intervalo de tempo: outras pessoas apareceram , os vícios passaram a existir , ideais começaram a surgir , desejos , indagações, tudo (os mesmos, nas duas) estava dentro desses seres estranhamente ligados e isso pôde ser mal interpretado (como pôde!). Já existem pessoas comentando que uma é plágio da outra (para lavar seus pensamentos , aríete. )Ah , mas elas , como elas mudaram , conseguem discutir assuntos que pessoas mais velhas evitam por falta de conhecimento ou argumentos, conseguem mostrar uma à outra idéias nas quais possam crescer mais ainda . O pensamento delas parecem estar em algum tipo de conexão , pois só agora estão conseguindo expressar uma pra outra , sem querer , o quanto são parecidas sem nenhuma intenção; que uma preenche a outra sem tentar se igualar , e prova disso foram os ideais e os objetivos de conquistas que tiveram. Progênies diferentes , assim como um burlo de maternidade . Resultados unívocos, como se fossem resposta da uma misteriosa união .
Ela diz fingir-se muito bem ( e finge!) , mas a Outra além se saber fingir , sabe quando Ela está mentindo , sente em seus instintos perturbados todo tipo de impureza vinda de dentro dEla. Ela é madura , mas não enxerga que a Outra não quer , e com intenção , nunca irá decepcioná-la . Ela estaria com medo de que a Outra fosse como o Ser indiferente ?
Elas ainda não voltaram a dizer 'eu te amo' .

Para ser continuado. Se será eu não sei!

[desculpem pelo texto ruim , to com sono mas precisava por isso pra fora!]

Um comentário:

Francieli Hess disse...

Bom texto Niny, me fez refletir!
:*